Existem vários tipos de poluição: atmosférica, como com a libertação de gazes por parte de carros e fabricas, hídrica, pelos esgotos, do solo, com o uso de produtos químicos na agricultura e por se deitar resíduos para o chão, sonora, com a difusão do som demasiado alto, visual, com o excesso de elementos ligados á comunicação visual (provocando desconforto espacial e visual), luminosa, como quando associamos grandes cidades como Nova York a ter muita luz em prédios, lojas e publicidade (A perturbação dos padrões naturais de luz e escuridão influência vários aspectos do comportamento animal) e térmica que consiste no aquecimento das águas naturais pela introdução da água quente utilizada na refrigeração de centrais eléctricas e indústrias diversas.
As consequências? Chuvas ácidas, buraco do ozono, problemas de saúde, efeito de estufa, entre outros. O planeta está submetido a diversas formas de poluição.
Podes ajudar, poupando água, não deitando o lixo para o chão, reciclando o lixo e até usando transportes públicos ou outros transportes que não libertem gazes para a atmosfera.
Realizado por: Catarina Ouro Ana Ribeiro
José Ribeiro
3 comentários:
Gostei muito do Artigo
Vamos acabar com a Poluição
esta comentário e do joao serra, pedro afonso, joao ferreira e roberto seco
Atenção: escreve-se gases e não gazes.
Gostei deste artigo. De forma sucinta conseguiram traçar um perfil dos tipos de poluição a que sujeitámos o Planeta, assim como, as respectivas consequências e o nosso papel para aligeirarmos tais efeitos.
Prof. de Geografia
Enviar um comentário